domingo, 28 de outubro de 2007

Aventuras de Outono


Já se encontram folhas estaladiças pelo chão. Por mais que a Humana ande a varrê-las elas voltam a aparecer. Ainda bem, assim posso andar a rebolar nelas. Resolvi procurar neste caixote...


Mais uma vez a Tica ao pé da hortelã...

Identificadores na coleira

Temos ido à rua com coleira e trela mas já há algum tempo que faltava a nossa identificação (para o caso de sermos marotas e nos perdermos). Por enquanto, quando vamos ao quintal não andamos a saltar por todo o lado mas nunca fiando... afinal somos muito curiosas e às vezes isso pode dar mau resultado.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Teca ainda doentinha (II)

Pois é... o altinho no meu dorso, apesar da medicação que tomei, ainda não desapareceu totalmente. Tive de ir visitar o Humano de Bata Branca para me andar a apalpar e dizer de sua justiça.

Apesar da Tica não ir à consulta foi connosco na sua caixa para não ficar sozinha em casa a miar desalmadamente...

No caminho resolvi castigar os Humanos com um belo presente mal-cheiroso dentro da minha caixa. Foi uma confusão... eles ficaram à tão à toa que acabei por ir à clínica ao colo da nossa Humana para não me sujar.

A Humana ainda tentou convencer o Humano que era melhor juntar-nos na transportadora que estava limpinha mas o Humano foi mais teimoso.

Apareceu lá um cachorro abusado a abanar-me a cauda. Claro que tive de lhe bufar para não ter aquelas intimidades comigo!

O Humano de Bata Branca era muito falador e deu uma descasca à nossa Humana por não me ter levado numa transportadora. Dizia que eu podia arranhá-la sem querer ou então fugir. Depois de um dia de trabalho e desta aventura ela chegou a casa completamente exausta!!

Daqui a 8 ou 10 dias se o altinho não desaparecer tenho de voltar lá para ver qual o tratamento a fazer. Esperemos que não seja preciso porque para descobrir têm de espetar-me uma agulha no altinho... miauuuuuu...

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Teca ainda doentinha

Quando a Humana vem atrás de mim para me apalpar o dorso já sei o que ela quer... é hora de fugir pela casa fora. Não percebo porque é que ela me apanha sempre no meu quartinho!!

A Humana coloca o xarope numa seringa e tenta abrir-nos a boca para despejar aquele líquido meloso lá para dentro. Apesar de não nos zangarmos, ficamos muito contrariadas. Ambas aprendemos a andar à caranguejo para tentar fugir. Ás vezes mio baixinho como quem diz "Vá lá, não me dês isso" mas nada resulta... a Humana é muito teimosa! Já chegou a colocar-me de barriga para cima no seu colo para eu engolir aquela coisa...

Com a medicação que tomámos nestes 5 dias, a Tica já está "pronta para as curvas". Já eu ainda tenho de continuar no castigo durante mais 3 ou 4 dias. O que eu me divirto quando sujo a nossa Humana, ela fica muito refilona e faz muitas caretas! Miiiiii...

Também já experimentei lambuzar-me toda no xarope. Não percebi porque é que a Humana resolveu lavar-me os bigodes com água... hummm... gostei foi das festinhas com a toalha! É tão bommmmmm.... roooooonnnnnrooooonnnnnnnn...

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Equilíbrio na Videira

Isto de roer folhas de videira durante o Outono é que está a dar...

Parece que não tem o mesmo efeito que comer medronhos... se têm dúvidas reparem só no equilibrio... miiiii...

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Caminhas novas...


Recebemos uma caminha nova para cada uma... estas almofadas azuis amovíveis fazem as nossas delícias quando ficamos à janela.

domingo, 14 de outubro de 2007

Modelos Fotográficos Felinos (I)


Estávamos no nosso quartinho a descansar quando a Humana resolveu tirar uma fotografia para mostrar o quanto nós crescemos! Lá tivemos que esperar que ela gostasse de uma das nossas poses para a fotografia...

Como podem reparar agora já andamos sempre com coleira...

sábado, 13 de outubro de 2007

Comemoração: 6 meses de vida...

Antes...








Depois...








Como podem ver desde que recebemos a protecção da janela podemos ficar aqui refasteladas ao sol sem termos a tentação de ir para a linha do comboio.

Claro que isto não nos impede de miarmos com muita convicção para os nossos Humanos nos levarem a passear à rua ou (se estiverem muito cansados) pelo menos a dar uma espreitadela noutra janela !Miiiiiii...

Ritual para adormecer

Costumamos seguir um ritual para dormir... primeiro aninhamo-nos uma na outra, mordemo-nos e lambemo-nos (não necessariamente por esta ordem) e finalmente adormecemos. Aqui fica uma pequena amostra...

Fomos passear ao quintal...

A nossa Humana estava habituada a passear uma gatinha. Agora que tem duas não sabia para que lado havia de ir quando nós puxávamos a trela. Conclusão, das várias vezes que nos levou ao quintal, resolveu prender a trela uma na outra e nós as duas que nos entendessemos!!


Hoje já pudemos andar sem a trela presa uma na outra... já nos habituámos a estar perto uma da outra quando estamos na rua e gostamos especialmente do canteiro para roer todas as folhas verdes que nos aparecem à frente.

A Tica gosta especialmente de se esfregar na hortelã...

Gatinhas doentinhas...

Desde que tomámos a última vacina ficámos com um altinho no nosso dorso. A Humana de Bata Branca disse à nossa Humana que tínhamos de tomar um bocadinho de xarope (anti-inflamatório) durante 5 dias.

sábado, 6 de outubro de 2007

Preguiça...





Vida de gatinha é boa!

terça-feira, 2 de outubro de 2007

5ª visita ao veterinário

Foi a primeira vez que fomos em caixas separadas ao veterinário! Apesar de durante o caminho nos vermos uma á outra, continuámos a miar todo o caminho.



Quando lá chegámos tivemos de esperar. O Vicente aproveitou para vir espreitar as caixas onde estávamos. Aquele gato é maior que qualquer uma das caixas onde fomos.



Desta vez foi outra médica muito meiguinha que nos deu a vacina. Portámo-nos muito bem! Ficámos tão contentes quando soubemos que agora só daqui a um ano é que temos de repetir as vacinas!! Miiiii...

Os nossos Humanos já chegaram à conclusão que, como em tudo o resto, a Tica tem de ir sempre antes da Teca. Excepto no peso... miau... a Tequinha está agora com 3,4 Kg e a Tiquinha com 3,1 Kg. Que grande avanço!!

Hoje é que percebemos porque é que os nossos Humanos têm andado a fazer experiências de "separação". Parece que vamos precisar de ficar cerca de 1 semana e meia separadas para recuperar de uma cirurgia que eles chamam de "esterilização".