domingo, 10 de agosto de 2008

Férias

Estas foram as primeiras férias fora de casa. Normalmente vem cá a casa outro Humano para tratar de nós quando os nossos Humanos vão de férias. Foi uma tortura que os nossos Humanos nos fizeram passar! Nhaaau!

Andava tudo muito estranho lá em casa, com uns rituais diferentes do habitual até que nos enfiaram nas transportadoras. Não muito satisfeitos com a situação lá fomos nós no carro a reclamar miando violentamente durante 15 minutos. Ao fim de algum tempo percebemos que não iamos para o veterinário e o melhor era mesmo ambientarmo-nos.

Deu para dormitar um bocado durante a viagem mas mesmo assim não íamos tranquilos.

Fizémos várias paragens no caminho. Os Humanos pensavam que queríamos água, comida, casa de banho ou simplesmente esticar as pernas. O que nós queríamos mesmo era ir embora para casa. Os barulhos da rua ou do bosque assustavam-nos basta olharem para as nossas caudinhas!

Desde pequeninos que conhecemos apenas a nossa casa e nosso quintal. Nunca imaginámos o mundo lá fora e temos medo de tudo! Existia uma varanda mas tínhamos muito medo mesmo com a nossa Humana.


Quando chegámos à nova casa estavamos desconfiados mas a pouco e pouco a nossa caudinha voltou a ter a sua expressão habitual... esticada com a pontinha enrolada.

Conseguimos descobrir novos lugares de brincadeira...



E conseguimos descobrir novos lugares para dormitar...


Ainda fomos passear até ao relvado do jardim mas assustámo-nos com o vizinho que apareceu quando estavamos a sair de casa. Tínhamos de ir ao colo da nossa Humana e sempre de caudinha no meio das pernas. Á terceira tentativa de ir à rua já andavamos mais confiantes. Sempre com a possibilidade de nos encolhermos e irmos em patinhas de lã junto à parede para outro sítio que fosse mais seguro.

Até que enfim chegámos ao nosso lar onde somos donos e senhores do áquario e da almofada do sofá.

Sem comentários: