domingo, 23 de novembro de 2008

Acordo de paz

Hoje fomos todos ao quintal... apesar de haver "gente" que não está muito satisfeita de me ter cá em casa, habitualmente vive-se um clima de tolerância (apesar da ciumeira do Ticas).

Apreciem só a minha brincadeira com a Teca quem nem consegue perceber quem é que a atropelou.

Apreciem também o meu salto em altura, as rabujices do Tico e a minha beleza natural.

sábado, 22 de novembro de 2008

Notícias da invasão à casa dos Humanos.

Já consegui conquistar a Teca, às vezes vou desafiá-la para brincar. Já veio cheirar-me e já tentou lamber-me mas nessa altura dei-lhe uma patada porque não tinha confiança suficiente.

Ainda não passo despercebido ao Ticas. Ando sempre atrás dele e sempre que me aproximo, ele bufa-me, rosna-me e às vezes tenta afastar-me empurrando com a pata em cima do meu focinho. Numa das últimas vezes acabei por o enganar... miii... estava em cima do aquário e deu-me vontade de bocejar... ele assustou-se e refilou a pensar que o ia morder... miii...

Viram só as ameaças dele? É isto que tenho de aturar...

domingo, 16 de novembro de 2008

O paraíso dos gatos

Cacei outro passarinho...


Para comemorar a primeira saída à rua do Freddy connosco, tive sorte e resolvi apanhar um passarinho. Se bem que continuo a rosnar-lhe e a bufar-lhe, ele ainda teve oportunidade de brincar um bocadinho!


Vejam só nós os dois...

sábado, 15 de novembro de 2008

Socorro!

Bons dias... temos uma triste notícia a anunciar... os nossos Humanos andam com um cheiro esquisito. Só nos apetece bufar e rosnar para eles porque não é assim que os marcamos!

Para além disso anda por aqui um bicharoco mesmo mau que salta por cima de nós e nos assusta. Se nós bufarmos para ele, não nos liga nenhuma e continua a sua vidinha de explorador!

Já vimos o bicharoco a brincar com os nossos briquedos! Ontem esfarrapámos o nosso brinquedo preferido em dois para não o dividirmos com ele. Escusado será dizer que não pensámos muito bem no assunto porque ficou estragado! Também já o vimos a ir roubar da nossa comida... nhau!

A Humana emprestou-lhe uma caminha das nossas e ele passa a vida a borrar as almofadinhas que têm de ser constantemente lavadas! Quem é que ele julga que é?

É por isso que sempre que ele aparece ao pé de nós e se chega muito próximo, vou cheirá-lo para saber bem quem ele é e a seguir bufo-lhe e rosno-lhe. Pelo menos já consegui que ele se encolhesse uma vez mas na maioria do tempo vai brincar para outro lado.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Adoptaram-nos um "mano"!

Olá... eu sou o Freddy! Agora que os Humanos deram autorização vim intrometer-me na vossa vida e no vosso blog... miiiaaaaaauuuu! Sou um gatinho (macho a 100%) com cerca de 5 a 6 meses e vim para ficar!

Já fui à minha primeira consulta: estou um pouco magro, tomei o desparasitante e nem miei quando me tiraram sangue para os testes do FIV e do FELV. Apenas tive de reclamar quando me tentaram tirar a febre porque ando de diarreia.

Durante cerca de uma semana vou usurpar um quartinho em casa dos Humanos para me ir recuperando e ir fazendo as apresentações aos meus novos "manos". Sou muito miador, tenho a pontinha da cauda torta e quero sempre atenção, águinha e barriguinha cheia. Uso sempre umas luvas brancas nas patas... miii...

domingo, 9 de novembro de 2008

Passam-se coisas estranhas no quintal

A nossa Humana andou hoje à noite na rua cerca de 2h30m para tentar apanhar dois gatinhos que estavam abandonados.

Nós observávamos muito atentos lá da janela para tentar perceber o que ela andava a fazer! Estávamos irrequietos... algo de bom não se estava a passar... nada daquilo é normal aqui por casa.

Os atrevidos ainda estiveram por duas vezes dentro do nosso quintal. Mas apenas se conseguiu ganhar a confiança de um deles e o outro acabou por fugir. Acabámos por resguardar o mais meiguinho (à parte) na esperança que a(o) irmã(o) ainda voltasse e mudasse de ideias. De madrugada chegaram tristes notícias e já não adiantava pensar mais no outro pequenote.

Foram horas cheias de ansiedade a tentar fazer o que era melhor para aqueles dois gatinhos que apesar de pequenotes não tiveram tanta sorte quanto nós.