domingo, 31 de agosto de 2008

Siesta

Depois do passeio na rua olhem que dois...



Cadelas e o Canavial

Já vos apresentámos a Pipoca mas para quem se lembra, aqui está ela outra vez.

Adoramos ir para o quintal mas aborrece-nos a Pipoca quando nos vê perto do canavial desatar a ladrar feita histérica.


A nossa Humana por esta altura do ano lá lhe manda uma noz, que a Pipoca agradece devorando-a imediatamente! Nós só gostamos de nozes para brincar, perseguimos a bolinha, damos umas patadas e corremos atrás daquilo que acaba por ir rebolando pelo chão fora.

Que saudades da Primavera!

Os nossos Humanos não nos têm dado muita atenção ultimamente. Para nos compensarem deixaram-nos ir para o quintal durante praticamente um dia inteiro!

Como podem ver o quintal já sofreu a habitual limpeza de final do Verão à espera que comecem as chuvas do Outono. As folhas das árvores já começam a cair abundantemente e já não se vê passarinhos com tanta facilidade.

Fico triste só de pensar que daqui a poucas semanas vamos deixar de poder ir lá para fora brincar porque senão ficávamos todos sujos de lama nas nossas correrias e o banho teria de se tornar um hábito... rnhau.

Famosas (IV)

Cá estamos mais uma vez a actualizar o nosso status mundial (378 dias passados). Já fizemos amizade por todo o globo e cada vez são mais os que seguem as nossas aventuras. Para todos muitos ronrons e desejamos que os vossos Humanos vos tratem como os nossos!


sábado, 30 de agosto de 2008

Teca no banho

Os nossos Humanos levaram-nos ao veterinário com a intenção de irmos à vacina anual. Colocaram-nos nas transportadoras e lá fomos nós de carro como habitualmente.

A Teca estava a reclamar... acho que ela fica nervosa quando vai para dentro da transportadora. Passou o tempo todo a miar e depois presenteou-nos com uma bela bomba de mau cheiro. Já é a terceira vez que isto acontece! O veterinário já estava fechado e lá tivemos de voltar com o pivete!

Eu fiquei tão anestesiado que nem reclamei mas não se pode dizer o mesmo dos Humanos, que apesar de abrirem imediatamente todas as janelas só queriam chegar rapidamente a casa para acabar com aquele fedor! Miiii...

Chegando a casa soltaram-me e deixaram o pior para o fim. Quando tiraram a Teca, apesar dela não parecer suja, cheirava muito mal e vai de banheira com ela.

Por incrível que pareça, segundo a minha Humana, ela portou-se muito bem na sua primeira banhoca total. Enquando verificava a temperatura da água lá tentou fugir uma vez ou duas mas depois deixou-se estar sossegadinha. Foi uma ternura, quer quando a molharam, quando a secaram com a toalha ou quando a secaram com o secador. Se bem que a parte do secador não gostou tanto! Depois foi só penteá-la com a escova.

Claro que ainda ficou um pouco húmida mas nada que umas lambidelas dela e minhas não ajudassem.

O Outono está a chegar

Temos sempre saudades de ir passear no quintal. A Humana resolveu fazer uma limpeza porque o Outono já dá ares de estar a chegar. Ai... só de pensar que depois não podemos ir tantas vezes á rua... rnhauu...

Enquanto ela andava a apanhar as folhas e a cortar as plantas que estavam a crescer em cima das árvores, lá andámos todos satisfeitos a explorar por ali fora.


Mas ontem aconteceu uma coisa estranha choviam bolinhas que nós perseguiamos com muita vontade de brincar. Eram verdes e ovais... parece que aquilo depois de seco até se come, pelo menos já vi a Pipoca a parti-las com os dentes e comer! Sabem o que era? Eram nozes... onde é que já se viu uma cachorra vegetariana?! Só mesmo cá em casa.

domingo, 24 de agosto de 2008

Cana de pesca

Os nossos Humanos trouxeram-nos um novo brinquedo. Este brinquedo serve para pescar gatos curiosos e brincalhões. Tem sido uma diversão... de manhã, esteja onde estiver guardado, nós mordemos a pontinha e levamos para o quarto dos Humanos para eles brincarem connosco.





Temos também umas coleiras novas e desta vez com cores diferentes... miiiii... tantos mimos!

domingo, 10 de agosto de 2008

Férias

Estas foram as primeiras férias fora de casa. Normalmente vem cá a casa outro Humano para tratar de nós quando os nossos Humanos vão de férias. Foi uma tortura que os nossos Humanos nos fizeram passar! Nhaaau!

Andava tudo muito estranho lá em casa, com uns rituais diferentes do habitual até que nos enfiaram nas transportadoras. Não muito satisfeitos com a situação lá fomos nós no carro a reclamar miando violentamente durante 15 minutos. Ao fim de algum tempo percebemos que não iamos para o veterinário e o melhor era mesmo ambientarmo-nos.

Deu para dormitar um bocado durante a viagem mas mesmo assim não íamos tranquilos.

Fizémos várias paragens no caminho. Os Humanos pensavam que queríamos água, comida, casa de banho ou simplesmente esticar as pernas. O que nós queríamos mesmo era ir embora para casa. Os barulhos da rua ou do bosque assustavam-nos basta olharem para as nossas caudinhas!

Desde pequeninos que conhecemos apenas a nossa casa e nosso quintal. Nunca imaginámos o mundo lá fora e temos medo de tudo! Existia uma varanda mas tínhamos muito medo mesmo com a nossa Humana.


Quando chegámos à nova casa estavamos desconfiados mas a pouco e pouco a nossa caudinha voltou a ter a sua expressão habitual... esticada com a pontinha enrolada.

Conseguimos descobrir novos lugares de brincadeira...



E conseguimos descobrir novos lugares para dormitar...


Ainda fomos passear até ao relvado do jardim mas assustámo-nos com o vizinho que apareceu quando estavamos a sair de casa. Tínhamos de ir ao colo da nossa Humana e sempre de caudinha no meio das pernas. Á terceira tentativa de ir à rua já andavamos mais confiantes. Sempre com a possibilidade de nos encolhermos e irmos em patinhas de lã junto à parede para outro sítio que fosse mais seguro.

Até que enfim chegámos ao nosso lar onde somos donos e senhores do áquario e da almofada do sofá.

domingo, 3 de agosto de 2008

Será do calor ou da preguiça?

Olhem só para mim hipnotizada com qualquer coisa...


Simplemente apreciando um descansozinho merecido!