domingo, 20 de julho de 2008

Manos dorminhocos...

Desde que nascemos até hoje tivémos o privilégio de privar na companhia um do outro. Continuamos a dar-nos lindamente apesar de alguns arrufos, brincadeiras e patadas de vez em quando. Mas quando nos dá para a meiguice ora vejam só... miiiii

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Cacei um pardal

Hoje ouvi um piar diferente quando cheguei ao quintal. Fui logo ver o que era e não sei o que me deu, quando voltei já o trazia na boca. Espero que estas perdas de tempo espaço-temporal na minha memória não aconteçam muitas vezes.



O que é certo é que fiquei muito possessivo em relação ao passarinho e rosnava para a minha mana ou para a minha Humana quando se tentavam aproximar. Ainda mo tiravam! A minha Humana pegou em mim um bocadito para que a minha mana fosse cheirar o meu pardal mas ela ficou com medo dele... miii... é só meu.


Viram-me a rosnar quando me virei para ao pé das ervas? Foi tão divertida a brincadeira.

Quando voltei para casa não mo deixaram levar! Fiquei um bocado contrariado e ainda miei para a Humana me deixar ir lá buscá-lo mas não a consegui convencer.

Encurralámos um pássaro!

Os Humanos têm chegado cansados a casa, nós bem miamos para ir à rua mas eles não nos ligam. Hoje acabou por ser uma tarde em cheio. Miámos um bocadinho e lá conseguimos convencer a Humana a arranjar forças para ir passear-nos.

Quando chegámos lá fora foi o reboliço habitual! Passado um bocadito ouvimos um barulho que estamos habituados a controlar da janela. Dirigimo-nos para o canavial e encurralá-mos um passarinho.

Quando a Humana chegou já o Tico andava com ele na boca. Bem tentou ir atrás dele para ver se o salvava mas ave em boca de felino não escapa!

Não percebi bem porque é que o meu mano me rosnou quando me aproximei dele mas como fiquei medrosa achei melhor não o desafiar e continuei a brincar no quintal. Ele andava feito palerma a mandar o pássaro ao ar e a ir atrás dele. Assim se divertiu um bom bocado.

A nossa Humana ainda o agarrou por um bocado para eu ir cheirar e ver melhor o que aquilo era mas não me convenceu nem um bocadinho.

Quando voltámos para casa ele estava um bocado contrariado porque não queria deixar o seu novo brinquedo na rua. Mas lá teve de se convencer.

Deixo-vos uma imagem dele vitorioso com a sua nova habilidade!

domingo, 6 de julho de 2008

Agora que aprendi não quero outra coisa

Os Humanos ficam furiosos mas depois não conseguem deixar de rir... vejam lá a traquince que aprendi.


Claro que não há uma sem duas. Já não conseguiram comer a fruta...

Reparem só em quem veio imitar...

sábado, 5 de julho de 2008

ESTORVAR: Coisas que GATOS não entendem

Tico & Teca miaram em sintonia:

  1. Miar desalmadamente a olhar para a porta da rua não significa que os gatinhos vão à rua. E não adianta esticarem-se para chocalhar as chaves ou mexer na maçaneta redonda!
  2. Porque é que insistem em dormir os dois numa das camas pequenas se cada um tem a sua e ainda têm uma maior para poderem lá estar juntos?
  3. Roer fios dos carregadores de telemóvel não é um desporto fundamental na vida de um gato!
  4. Quando os Humanos endireitam os tapetes não é sinal de deslizamento em velocidade em cima do tapete.
  5. Quando se abre a porta de um roupeiro não significa que têm permissão para se aventurarem lá dentro.
  6. Quando os Humanos resolvem comer um iogurte ou uma sandes de fiambre não é sinal para pedinchar!
  7. Quando a Humana se ausenta da divisão da casa em que vocês se encontram nem sempre há uma razão para segui-la.
  8. Não vale fazerem corridas alternadas por baixo dos pés dos Humanos.
  9. Não podem continuar a chocar de frente com as portas do aparador para as abrirem e irem lá para dentro brincar!
  10. Não se deve rosnar aos outros animais... e os gatos não rosnam!

Teca miou:
  1. Não se afia as unhas nas costas do sofá... tens postes de arranhar e árvores no quintal para isso!
  2. Não sei porque achas que os insectos fazem parte da tua dieta. E não adianta miares para eu te ajudar a apanhar moscas...
  3. Quando é que vais entender que és um pouco maior que o teu irmão e que por isso não te podes enfiar debaixo do móvel da casa-de-banho como ele?
  4. Lá por o aquário ter uma portinha para dar comida aos peixes não é razão para aprender a abri-la, enfiar lá a pata e retirá-la imediatamente ou então enfiar lá o focinho.
  5. Tendo ou não um ratinho dentro da gaveta, não é sinal para aprenderes a abrir gavetas e roubar o que lá esteja dentro, escondendo e espalhando pela casa fora.
  6. Não vale roubar uma bifana quando os Humanos estão distraídos, deliciar-se a mordiscá-la e ficar a olhar com aqueles olhinhos do “Dona estou a fazer asneira mas tu deixas, não deixas?”
  7. Ficar uma semana sem ir ao quintal não justifica tentares perceber quem é mais rápido (a Humana a entrar ou o gato a sair e a fugir das cadelas) – QUE SUSTO! Ainda bem que nunca mais repetiu a gracinha!

Tico miou:
  1. Não há nenhuma razão especial para um gato inspeccionar os sacos de compras no Natal e durante o resto do ano não o fazer.
  2. Não sei porque achas que os insectos fazem parte da tua dieta. E não adianta andares aos saltos no quintal a morder o ar ao tentares caçar moscas...
  3. O sítio ideal para vomitar é no quintal e não nas carpetes.
  4. As meias sujas do Humano não são para roer e dar patadas!
  5. Os papeis que estão no placard de cortiça não são para roer até rasgar!
  6. Uma impressora a funcionar não é permissão para tentares enfiares-te lá dentro e amachucares as folhas de papel.
  7. Tu tens uma taça com água fresquinha... porque é que continuas a tentar ir beber água ao bidé, às jarras das flores ou ao copo da Humana?
  8. Os pardais bebés não gostam de ser lavados com lambidelas felinas.

E tantas outras... são estas pequenas “maldades” com que os nossos amiguinhos de quatro patas nos presenteiam!

by Humanos