sexta-feira, 30 de novembro de 2007

8ª visita ao veterinário

Fomos visitar o Humano de Bata Branca para mudar os pensos da nossa barriguita. Custou muito tirar o penso, fartámo-nos de espernear e miar para nos deixarem em paz. Como estava muito vermelho o Humano de Bata Branca achou melhor não colocar novamente outro penso. Os nossos Humanos concordaram para não nos verem novamente a sofrer ao trocar o penso.

Agora ficamos a maioria do tempo assim... enroladinhos e quietinhos num sitio qualquer quentinho.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Famosas (II)

Resolvemos actualizar o nosso status mundial. Atenção que o relatório saiu antes das notícias bombásticas. Mesmo assim, no total de 109 dias já chegámos a outro continente!! Nhauu... marradinhas para todos!!


quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Capacetes espaciais...

Quando chegámos a casa queríamos pular e correr como fazíamos antes da operação. Os Humanos tiraram do quarto da brincadeira tudo o que tinha mais de um palmo de altura para não corrermos o risco de abrir os pontos.

No dia seguinte já estávamos um pouco murchinhos... tínhamos dificuldade em andar como deve ser por causa de um colar que nos colocaram para não lambermos o penso. Andávamos mais ou menos assim...



Viram como andávamos abatidos?


Ir ao wc, beber água ou comer tornou-se algo mais complicado do que estávamos habituados.


Para além disso, tivemos de tomar um xarope branco numa seringa durante oito dias. Ao principio era novidade mas depois tornou-se uma chatice ter de tomar aquela coisa de manhã e à noite. Uma vez a Teca revoltou-se e espumou aquilo tudo! Não voltou a repetir a gracinha porque não adiantou de nada... a meio da tarde levou outra dose! Miiiii...

Os Humanos colocaram um colchão no quarto da brincadeira para dormirem connosco. Nos primeiros dias fizeram turnos para ver se nos portávamos bem e para garantir que ficávamos bem quentinhos. A Teca fica deliciada com os miminhos da Humana fêmea, quando anda aflita para coçar a orelha.

7ª visita ao veterinário - Esterilização

Tudo começou há algum tempo atrás quando os nossos Humanos resolviam separar-nos temporariamente. Nós miávamos sempre um bocadinho e acabavam por nos juntar novamente.

Em conjunto com os Humanos de Bata Branca andavam a planear uma maldade. Nós nem imaginávamos o que se passava na cabeça daqueles Humanos!

Desde a meia-noite de ontem deixaram-nos ir brincar para um quarto grande (mais do dobro do nosso) e esqueceram-se de levar a comida e bebida (pelo menos era o que nós achávamos). Devem imaginar o nosso entusiasmo com tanto sítio para brincar, correr e saltar. Nem os nossos pedidos matinais resolveram o assunto! Não havia meio de perceberem o que nós queríamos.

Ás 14h10m fomos ver novamente o Vicente. Chegamos lá e foi tudo muito tranquilo, com a diferença que desta vez os Humanos não ficaram lá o tempo todo.

A pedido da Humana, eu fui em primeiro lugar para não ficar ansiosa demais. A cirurgia que deveria demorar 45 minutos alongou-se. Rapidamente descobriram o primeiro ovário, que foi removido. Mas quando andavam á procura do outro, descobriram que eu não era bem assim...



Tinha um pénis atrofiado e sem testículos. Sou hermafrodita! Devido a esta descoberta extraordinária só puderam operar a Tequinha por volta das 19 horas. Hora em que eu, Tica / Tico estava a acabar de acordar.

Ás 21h45m, quando os nossos Humanos nos foram buscar, o Humano de Bata Branca que os atendeu estava verdadeiramente entusiasmado por ser um caso médico algo raro. Lá quis mostrar o meu pénis para os Humanos verem com os seus próprios olhos. Como se aquilo pudesse ter interesse para alguém... nhauu... nunca viram?

Esta situação foi um verdadeiro choque... ficaram as perguntas:
  • Deve-se continuar a chamar Tica porque já era Tica e/ou se fosse Humana, devido a ter um ovário alteravam o orgão reprodutor externo?

  • Deve-se passar a chamar Tico porque agora só tem pénis?

  • Se era estéril não havia necessidade de fazer a cirurgia. Mas será que ia ter cio?

  • Tem pénis, não tem testiculos, tem próstata?

  • Bem... podem sugerir outras nos comentários...

Ora bem... foi bastante complicado! Se falassemos inglês os nossos Humanos referiam-se a mim como "it" mas como falam português agora estão sempre a conjugar mal o género nas frases que nos incluem. Bem já está decidido, como na cirurgia removeram-me o ovário (parte feminina) e fiquei com o meu pénis (parte masculina), agora chamam-me Tico!

Os Humanos de Bata Branca tiraram fotografias do fenómeno Tica/Tico durante a cirurgia. Só espero não me tornar na risota dos felinos. Quanto aos nossos Humanos amam-me tanto quanto antes! Seja Tica ou Tico ou simplesmente Eu!

Hermafroditismo

Descobriram que uma de nós é Hermafrodita.

Ainda não sabem do que se trata? Pronto... nós colocamos o significado...

Hermafrodita = Ser vivo que apresenta caracteres dos dois sexos, produzindo-se no mesmo indivíduo os elementos reprodutores de cada um dos sexos.

Já se recompuseram das novidades algo chocantes, ou seja, a mudança de sexo de uma de nós? Não? Então vamos esperar mais um bocadinho ou até fechar a votação para explicar tudo ...

O bloco de gavetas

Quarto novo, experiências novas, traquinices novas! Reparem bem nos Humanos a trabalhar para nós...


Ora bolas... acabaram com a brincadeira... rnhaaauuuu...

NOVO QUARTO: brincadeira (III)

Tanta brincadeira... nem imaginamos o que vai acontecer hoje à tarde...




O melhor é culpar o Leão disto tudo... toma lá Leão!!


Já vi os Humanos a abrirem este armário mas não consigo fazer o mesmo! Este não é como o da sala que é só mandar-me de barriga, ou de cabeça se preferirem, que se ouve automáticamente um Tic-Tac...

terça-feira, 27 de novembro de 2007

NOVO QUARTO: brincadeira (II)

A Tica andava completamente doida a correr atrás do seu Leão que confundia com a mantinha e foi vingar-se no poste de arranhar rebolando loucamente!

NOVO QUARTO: brincadeira (I)

Com ou sem trama de Humanos, o que é certo é que nos divertimos à brava por aqui...

Vou esconder-me!
Tica estás aí?
Ai que medo do fantasma da Teca!
Tica assusta-se quando mirada por olhos de fogo...
Já vais ver Teca o que te faço...
Tréguas por um bocadinho...
Agora as duas contra o arranhador... nhauuuu...

sábado, 24 de novembro de 2007

NOVO QUARTO: decoração

Uma espreitadela em volta...

A preparação deste quarto foi algo estranho. Primeiro vieram roubar-nos as caminhas e nem disseram nada. Depois levaram os nossos brinquedos. Em seguida levaram o nosso wc e por fim deixaram-nos ir explorar este novo espaço.

De manhã quando acordámos percebemos que faltava a nossa comida e águinha... o que andarão estes Humanos a tramar? Miiii...

Erva fresquinha

A nossa Humana depois de ter estragado o quintal arrependeu-se e resolveu plantar uma relvinha para nós! Vejam só quem apareceu depois de uma semaninha de chuva...

domingo, 18 de novembro de 2007

Find Teca...

Onde está a Teca?


Ela vai encontrar-te... :)


Aqui está tu...

Comendo a Videira


Continuamos a atacar violentamente as folhas de videira com a nossa boca para ver se conseguimos um efeito bebedeira mas nada resulta... miii...

domingo, 11 de novembro de 2007

ESTORVAR: em cima da mesa de jantar!

Hoje resolvemos dificultar ao máximo o jantar dos Humanos...

Que moleza!!

Apesar de cada uma ter a sua caminha sabe muito melhor dormirmos juntinhas...


É isso mesmo, a cama é pequena porque era suposto ser individual. Afinal os Humanos deveriam ter comprado uma única em tamanho grande.. miaauuuuu...

Quintal estragado!

O quintal ainda não teve tempo de recuperar da limpeza que a Humana lhe fez...


Então tivémos de ir procurar outros sítios para brincar!




Nesta foto fui conhecer uma planta que picou o nariz da Teca!




Brincadeira é connosco!




quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Teca curada (IV)

Finalmente os inchaços desapareceram!!
Já estou óptima...

domingo, 4 de novembro de 2007

Velhos hábitos...

Relembrem só...

Ainda cabemos dentro do destruidor de papel!

Descanso merecido...


sábado, 3 de novembro de 2007

Teca ainda doentinha (III)

Hoje seria o dia em que deveria ir ao veterinário se já não tivesse o altinho.

Tudo me acontece! O altinho desapareceu e entretanto reapareceu. Apareci com um golpe ao pé da boca que deve ter sido resultado de um "Wrestling Felino" com a minha mana. Ainda por cima constipei-me!

Vamos ver como corre até Segunda-Feira... rnhaus para todos!

Humana, estragaste o quintal!

O que antes era uma verdadeira caça à erva tornou-se agora numa pasmaceira! Não é que a Humana andou finalmente a limpar o canteiro ficando apenas com arbustos e terra?! Vejam lá só se não é desolador... nhaauuuu!!

Vivenda abandonada



Encontrámos uma vivenda abandonada que resolvemos explorar... já estamos a pensar seriamente a viver aqui quando saímos para o quintal.

Já descobrimos porque estava abandonada! Tem vista para a vizinha Pipoca (mudámos de ideias a vizinhança é muito barulhenta).

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Modelos Fotográficos Felinos (II)


Jardinagem de Outono


Com o Outono a chegar, a Teca resolveu jardinar os canteiros.

Tica e a Buganvília.