quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Famosas

Quando comecámos a descrever as nossas aventuras neste blog era apenas para tentarmos tranquilizar as pessoas que cuidaram de nós inicialmente.

Parece que esta ideia foi mais longe do que pensámos! No espaço de 75 dias, já atravessou oceanos, continentes e línguas.



Uma grande marradinha para todos os que nos acarinham mesmo ao longe através destas poucas palavras.

domingo, 28 de outubro de 2007

Aventuras de Outono


Já se encontram folhas estaladiças pelo chão. Por mais que a Humana ande a varrê-las elas voltam a aparecer. Ainda bem, assim posso andar a rebolar nelas. Resolvi procurar neste caixote...


Mais uma vez a Tica ao pé da hortelã...

sábado, 27 de outubro de 2007

Identificadores na coleira

Temos ido à rua com coleira e trela mas já há algum tempo que faltava a nossa identificação (para o caso de sermos marotas e nos perdermos). Por enquanto, quando vamos ao quintal não andamos a saltar por todo o lado mas nunca fiando... afinal somos muito curiosas e às vezes isso pode dar mau resultado.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Teca ainda doentinha (II)

Pois é... o altinho no meu dorso, apesar da medicação que tomei, ainda não desapareceu totalmente. Tive de ir visitar o Humano de Bata Branca para me andar a apalpar e dizer de sua justiça.

Apesar da Tica não ir à consulta foi connosco na sua caixa para não ficar sozinha em casa a miar desalmadamente...

No caminho resolvi castigar os Humanos com um belo presente mal-cheiroso dentro da minha caixa. Foi uma confusão... eles ficaram à tão à toa que acabei por ir à clínica ao colo da nossa Humana para não me sujar.

A Humana ainda tentou convencer o Humano que era melhor juntar-nos na transportadora que estava limpinha mas o Humano foi mais teimoso.

Apareceu lá um cachorro abusado a abanar-me a cauda. Claro que tive de lhe bufar para não ter aquelas intimidades comigo!

O Humano de Bata Branca era muito falador e deu uma descasca à nossa Humana por não me ter levado numa transportadora. Dizia que eu podia arranhá-la sem querer ou então fugir. Depois de um dia de trabalho e desta aventura ela chegou a casa completamente exausta!!

Daqui a 8 ou 10 dias se o altinho não desaparecer tenho de voltar lá para ver qual o tratamento a fazer. Esperemos que não seja preciso porque para descobrir têm de espetar-me uma agulha no altinho... miauuuuuu...

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Teca ainda doentinha

Quando a Humana vem atrás de mim para me apalpar o dorso já sei o que ela quer... é hora de fugir pela casa fora. Não percebo porque é que ela me apanha sempre no meu quartinho!!

A Humana coloca o xarope numa seringa e tenta abrir-nos a boca para despejar aquele líquido meloso lá para dentro. Apesar de não nos zangarmos, ficamos muito contrariadas. Ambas aprendemos a andar à caranguejo para tentar fugir. Ás vezes mio baixinho como quem diz "Vá lá, não me dês isso" mas nada resulta... a Humana é muito teimosa! Já chegou a colocar-me de barriga para cima no seu colo para eu engolir aquela coisa...

Com a medicação que tomámos nestes 5 dias, a Tica já está "pronta para as curvas". Já eu ainda tenho de continuar no castigo durante mais 3 ou 4 dias. O que eu me divirto quando sujo a nossa Humana, ela fica muito refilona e faz muitas caretas! Miiiiii...

Também já experimentei lambuzar-me toda no xarope. Não percebi porque é que a Humana resolveu lavar-me os bigodes com água... hummm... gostei foi das festinhas com a toalha! É tão bommmmmm.... roooooonnnnnrooooonnnnnnnn...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Equilíbrio na Videira

Isto de roer folhas de videira durante o Outono é que está a dar...

Parece que não tem o mesmo efeito que comer medronhos... se têm dúvidas reparem só no equilibrio... miiiii...

domingo, 14 de outubro de 2007

Caminhas novas...


Recebemos uma caminha nova para cada uma... estas almofadas azuis amovíveis fazem as nossas delícias quando ficamos à janela.

Modelos Fotográficos Felinos (I)


Estávamos no nosso quartinho a descansar quando a Humana resolveu tirar uma fotografia para mostrar o quanto nós crescemos! Lá tivemos que esperar que ela gostasse de uma das nossas poses para a fotografia...

Como podem reparar agora já andamos sempre com coleira...

sábado, 13 de outubro de 2007

Comemoração: 6 meses de vida...

Antes...








Depois...








Como podem ver desde que recebemos a protecção da janela podemos ficar aqui refasteladas ao sol sem termos a tentação de ir para a linha do comboio.

Claro que isto não nos impede de miarmos com muita convicção para os nossos Humanos nos levarem a passear à rua ou (se estiverem muito cansados) pelo menos a dar uma espreitadela noutra janela !Miiiiiii...

Ritual para adormecer

Costumamos seguir um ritual para dormir... primeiro aninhamo-nos uma na outra, mordemo-nos e lambemo-nos (não necessariamente por esta ordem) e finalmente adormecemos. Aqui fica uma pequena amostra...

Fomos passear ao quintal...

A nossa Humana estava habituada a passear uma gatinha. Agora que tem duas não sabia para que lado havia de ir quando nós puxávamos a trela. Conclusão, das várias vezes que nos levou ao quintal, resolveu prender a trela uma na outra e nós as duas que nos entendessemos!!


Hoje já pudemos andar sem a trela presa uma na outra... já nos habituámos a estar perto uma da outra quando estamos na rua e gostamos especialmente do canteiro para roer todas as folhas verdes que nos aparecem à frente.

A Tica gosta especialmente de se esfregar na hortelã...

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Gatinhas doentinhas...

Desde que tomámos a última vacina ficámos com um altinho no nosso dorso. A Humana de Bata Branca disse à nossa Humana que tínhamos de tomar um bocadinho de xarope (anti-inflamatório) durante 5 dias.

sábado, 6 de outubro de 2007

Preguiça...





Vida de gatinha é boa!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

5ª visita ao veterinário

Foi a primeira vez que fomos em caixas separadas ao veterinário! Apesar de durante o caminho nos vermos uma á outra, continuámos a miar todo o caminho.



Quando lá chegámos tivemos de esperar. O Vicente aproveitou para vir espreitar as caixas onde estávamos. Aquele gato é maior que qualquer uma das caixas onde fomos.



Desta vez foi outra médica muito meiguinha que nos deu a vacina. Portámo-nos muito bem! Ficámos tão contentes quando soubemos que agora só daqui a um ano é que temos de repetir as vacinas!! Miiiii...

Os nossos Humanos já chegaram à conclusão que, como em tudo o resto, a Tica tem de ir sempre antes da Teca. Excepto no peso... miau... a Tequinha está agora com 3,4 Kg e a Tiquinha com 3,1 Kg. Que grande avanço!!

Hoje é que percebemos porque é que os nossos Humanos têm andado a fazer experiências de "separação". Parece que vamos precisar de ficar cerca de 1 semana e meia separadas para recuperar de uma cirurgia que eles chamam de "esterilização".